segunda-feira, 20 de maio de 2013

POEMA UNILATERAL

         
AMOR UNILATERAL


Estadia num paraíso termal
Assisti a uma sessão de cinema
Amor unilateral
 Sonho como emblema!
Amava sem igual
Um fonema,
Fonema acidental
Real com um poema,
Anunciado e transmitido em jornal,
Do anjo era emblema,
De precioso metal
Seria galena?
 Dum mundo sideral!
A ver de novo a fita de cinema
Projectada num vitral,
Passavam dois amores como pedra gema
Na Galáxia ocidental
Voava num estratagema!
Sempre projectado, fenomenal
Num sistema, num lema
Lema três vezes dimensional
 Me senti guiado por algo, como antena
Deveras, risonho, jovial
Aconteceu, me ver como em Ipanema
Um Leblon universal!
 Bonita mulher como diadema
Majestoso visual
Bela como uma gótica catedral
De soslaio a olhei, suprema
Ela por sua vez, reparou afinal
Acordei num paraíso com cheiro a alfazema,
Paraíso termal!
Estava sisudo, esvaíra-se o sonho do cinema
Quando a atenção se fixou num certo vitral
A mulher, embora em jeito de trema,
Por quem me apaixonara, se me doou natural
Amor para sempre, imaginado no cinema
Era o complemento do amor unilateral!
Mulher poema!
Daniel Costa

3 comentários:

  1. Meu querido poeta, que dupla imbatível, vc e minha amiga Severa Cabral. Estou te seguindo e gostaria muito de receber sua visita no meu cantinho e se gostar, por favor me siga também será um prazer enorme!
    Meu blog: http://euzizi.blogspot.com.br/

    Fortes abraços...

    ResponderEliminar
  2. Amigo Daniel !!!!!!!!!!!!!!!!
    As palavras que escrevem amor e sentimentos, conseguimos encontrá-las aqui, em seu magnifico poetar.Lendo seu poema lembrei-me que tempos atrás escrevi um pequeno poema com esse titulo do qual deixo aqui pra você.

    AMOR UNILATERAL !

    Os amantes tem
    signos próprios
    olhares pidões
    que não exigem
    fazem-se
    conseguem
    esconderijos
    ilhas e brechas
    no tempo
    tem cicatrizes
    que se esfoliam
    todas as vezes
    que o amor
    resiste
    tem no peito
    a segurança
    da promessa
    e na promessa
    a certeza da dúvida
    na lógica
    o amor
    é tão intenso
    a ponto
    de ofuscar
    a razão...

    By Severa Cabral (escritora)



    ResponderEliminar
  3. O amor unilateral pode machucar (rss). Quando encontra correspondência, vem junto a felicidade. Bjs.

    ResponderEliminar