sexta-feira, 3 de maio de 2013

POEMA AMOR DE BELEZA


AMOR DE BELEZA 

 Condição de realeza
A consignar,
Amor de beleza
A impregnar,
Impregnar de subtileza
Era eu a sonhar
Com a cidade de Veneza!
No momento, senti o anjo pairar
Com singeleza,
Por mim pugnar
Qual fortaleza!
Me catapultou no ar
Numa gondola, superfortaleza
Atingi a galáxia a voar
Continuei entre fumos de grandeza,
 Continuei, como que a bolinar
 Oh divindades! Ligeireza!
Algo me fez parar!
Parar num renque, mundo de limpeza!
Ali posava, uma esbelta flor, cordobeza  
Mulher bonita, santidade de altar!
Ares de javanesa!
 Veste de azul celeste a culminar
Beleza de mulher! Qual princesa!
De gostar, para catrapiscar
Foi então que acordei sem riqueza,
Sem riqueza de encantar,
 Apenas sabor a framboesa
O anjo, de novo, se condoeu, sem vacilar
Coro de anjos em correnteza
Para a mulher me apresentar
Amor de beleza
Felicidade impar! 

Daniel Costa


1 comentário:

  1. Amigo Daniel !
    A beleza da poesia encanta pelo titulo,mas o encantamento está na criação dos versos que faz acontecer sempre,de forma que emanas o amor poético por entre a Galáxia que faz o amor virar
    " AMOR DE BELEZA,FELICIDADE ÍMPAR! "
    Só posso dizer que minha alma submerge por se dar por inteira na leitura dos teus poemas.
    Abç amigo !

    ResponderEliminar