segunda-feira, 6 de maio de 2013

POEMA À LUZ SOLAR



AMOR À LUZ SOLAR 


Amar não é buzinar
Será convicção
Amor à luz solar
Anteposição
Arrebatar,
Arrebatar de paixão
Assim sonhava fidelizar
Seria premunição?
Vislumbrei o anjo a me arrebatar
Parecia ficção
Uma versão de pégaso a aureolar
Mais parecendo furacão
Me transportava a Voar
Parecia simulação
Seria eu apenas a pensar?
Na galáxia, em procura de absolvição
Verde a bolar
Beleza de mulher, que sensação!
Vestida de preto de gostar
Posava, como numa beleza de produção
 Brilhante como um belo luar
Parar ali teria sido do anjo a intervenção
A mulher de preto já me estava a estimular
Para ter a mulher, esbocei uma oração
Oh Céus!... Era eu a cantarolar!
A mulher de preto coberta, tinha a minha adoração
Gostei dela, me fiz notar
Não lhe pareci indiferente, então
Estremeceu como a se espraiar,
A mulher enfeitiçou meu coração,
E o esquerdo auricular!
A beleza da mulher me prendeu como refrão
Acordei com grande ardor,
Para quê o desejo de aculturação?
Me vi sem a mulher, comigo deslizar
Meu olhar foi atraído, em certa direcção
Me senti consolar
Olhei, era ela, a doce visão!
O amor à luz solar
Que grande comoção!
Amor à luz solar! 


Daniel Costa

2 comentários:

  1. A luz do sol ilumina a imagem , a do amor queima o coração. Lindo, Daniel. Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Daniel !
    Não há expressão que consiga demonstrar tua glória e esplendor que, não seja escrito com palavras, descrever teu amor numa sublime poesia para minha canção.Assim você conseguiu sobre o efeito da luz do sol se comparar com resplendor,viajar noutra Galáxia.Teu grande poder nas escritas nem o brilho de mil sóis poderá se igualar tua perfeição na fonte mais profunda da inspiração que tivestes o dom de ter nascido com ela .
    Abç amigo !

    ResponderEliminar