quarta-feira, 15 de maio de 2013

POEMA AMOR LUXUOSO


AMOR LUXUOSO


Luxo é fausto, faustoso
Pode haver fausto na sensibilidade
Amor luxuoso
Amor de veracidade
Amor venturoso
Sonho de Sagacidade
Garboso
Vera eternidade
O meu anjo talentoso
Vigiava o sonho de verdade,
De verdade, harmonioso!
Beleza e vitalidade
Sonho portentoso
De elevada positividade
Jamais vi seu ar ardoroso!
Como me lançou no céu da virtualidade!
De mágico bondoso
Penetrei na galáxia, por bondade,
Airoso
Continuei a voar com espiritualidade
Amor luxuoso
Foi o que se me deparou, com actualidade
Espaço com uma mulher de olhar afectuoso
Nas suas brilhantes vestes verde, tonalidade,
Verde-garrafa virtuoso
Me pareceu uma madona de alacridade
Era linda, como monumento sumptuoso!
Meu coração se apaixonou, pela deidade
Oh! Que portentoso!
Era amor de fidelidade!
Sonho de amor luxuoso
Acordei, senti que restava apenas caducidade!
Balbuciei, com a mente no verdoso,
Quando reparei, numa sombra, de imensidade
Um dedo espetado, a me apontar a mulher, modelo airoso
Era compatibilidade!
 Me ofertava virtuoso
Em tom de festividade
Amor luxuoso! 

Daniel Costa

1 comentário:

  1. Amigo Daniel !
    Mais um belo poema cheio de romantismo e delicadeza nas palavras... Seu poema trouxe a divindade de um luxo neste poetar que fez fausto em outra Galáxia,onde se complementou com a preciosidade dos anjos que te guia neste mundo poético ...
    Abç amigo !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar