terça-feira, 14 de maio de 2013

POEMA AMOR HISTÓRICO




AMOR HISTÓRICO

Verdadeiro e sinfónico
Roxo Pascal
Amor histórico
Como o Santo Graal
Eufórico
Eis certo Percival!
Histriónico
Nordestino actual
Salomónico
Sonho angelical,
O anjo me velava dórico
Como se eu sonhasse com o Taj Mahal
 Me alou eufórico
Em pouco me senti num mundo Outonal
Estaria a viajar nos céus como teórico
Nos céus, tal pérola de coral!
Noutra galáxia, voava categórico
Já me sentia original
Amor histórico
  Pareceu da Paraíba historial,
 Me pareceu um canto folclórico
A parar me senti compelido, pelo divinal
Era num mar, meteórico,
Uma praia, beleza de branco areal!
 Nele posava uma diva, bem representava o dórico
Mulher atraente, bela real
 De veste roxa, a representar folclore pictórico
Meu olhar e o seu se cruzaram na diagonal
Se apaixonaram no que pareceu teórico
O sonho se tornara usual,
Dele acordei fórico
Foi então que o anjo liberal,
Liberal e anárico
Me ofertava a bonita mulher - deuses! Como era terreal!
Tornara o amor histórico,
Amor de credencial,
Amor histórico
Amor divinal!

Daniel Costa

1 comentário:

  1. Bom dia amigo Daniel !
    Todo amor tem uma história para ser contada e o amor histórico com certeza deve ter duas;uma para contar e outra para se ouvir,Lindo seu poema com a fantasia que faz-se uma viagem em outra Galáxia onde se vive um sonho de amor.Amor sonhado e vivido.Como queria que o meu amor falasse e sentisse tudo isso,Para mim seria tbm um sonho de amor,onde os anjos anunciaria e viveria um amor histórico.Vejo muita beleza neste lindo e grandioso poema .
    Abç amigo !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar