quinta-feira, 23 de maio de 2013

POEMA AMOR DE SERENATA



AMOR DE SERENATA 


Ao longe soava a traviata
Mais perto o bolero
Amor de serenata
Som de Verdi aurífero
Em jeito de sonata,
Acompanhando o género
Estava reunida música de ágata
Mais antiga a europeia, sem exagero
Depois a sul-americana de prata
Bastante praticada no equilátero,
Da brasileira Paraíba, tocata
Sonhava, balsamífero
Meu anjo da guarda me velava diplomata
Tentado ser sagaz e amorífero
Ganhei como magnata,
Uma viagem de helicóptero
Alado, visando outra galáxia de concordata
Assim sustentado voei como cristalífero
Onde ecoou também a cantata
Foi onde parou o metalífero
Eu, poeta, de fato e gravata
Sedutor e amorífero,
Uma estrela de musicata
Senti enorme prazer de ver, de olhar sincero
Bonita mulher airosa como nata
Meu olhar refulgiu, diamantífero
De encontro ao seu, o meu brilhou, a resultar bravata
Quando acordei, senti amor infrutífero
Oculto, o anjo me observava e em cantata
A mulher amada, me entregava, debaixo do úmero
Serenata de amor, na alvorada, fragata.
Fragata de velame, platina e aquífero
Amor de serenata,
Amor de serenata,
Amor de serenata! 


Daniel Costa

1 comentário:

  1. Boa noite amigo Daniel !!!!

    "Se eu pudesse te daria o sol ,
    o céu e as estrelas .
    mas nada seria tão gostoso
    quanto um Serenata de Amor."

    Estava andando por ai encontrei essa frase que fala do nosso chocolate mais famoso do Brasil. SERENATA DE AMOR (chocolate)

    E aqui lendo seu poema vejo o quanto o amor é sempre lindo e é fácil falar sobre o que é bonito! Brota do coração!Senti a melodia e a suavidade desse seu belo poetizar dentro desta Galáxia que sempre é traduzido pelos anjos .
    Nada mais gratificante do que saber que o que escrevemos chegou até alguém e mais ainda se este alguém é uma pessoa sensível. Agradeço do fundo do coração,por fazer uma linda serenata !
    Abç amigo !

    ResponderEliminar