quarta-feira, 8 de maio de 2013

POEMA AMOR SOLIDÁRIO



 AMOR SOLIDÁRIO


Me senti solitário
Vulgar de Lineu
Amor solidário
Acto de me sentir eu
Tranquilidade de solário
Sonho que se me ofereceu
Sonhar foi herança de agrário
Que não esqueceu
O sonho será sempre da alma legendário
Abecedário que não morreu
Me velava o meu anjo, Bastonário
O senti em forma de jubileu
Foi secundário
 Depressa me envolveu
Numa plataforma em jeito de campanário
Tomei uma passarola como a de Bartolomeu,
Bartolomeu de Gusmão, o lendário
Voando, a outra galáxia, por S.Ireneu
Não ia munido de calendário
Meu pobre coração obedeceu
Se tornou voluntário
Nada perdeu
No que pareceu estrutura de balneário
A passarola cedeu
Comandada pelo anjo celibatário
De novo, julguei eu!
Clarividente, binário
Linda mulher, que se alegre o Céu!
Meu coração, lapidário
Torceu e bateu
Meu olhar elucidário  
Desejos, teceu
A bela imagem, e o azul de mar milenário
O vestido branco estampado se enriqueceu
Elucidário
Acordei e o brilho, ofuscou e desapareceu!
Olhei o lado esquerdo senti o escapulário
Fixando o mesmo lado, minha alma cresceu
Amor solidário
Foi o seu! 

Daniel Costa

1 comentário:

  1. Amigo Daniel !!!!!!!!!!!!!!!
    ser solidário:é amar,ajudar a sonhar é dar de beber à dor…é falar pra todo o mundo que amar assim é profundo sem querer … é ser maior sem fazer distinção,falar de amor com o coração.
    E nas facetas do amor vc fez um poema solidário nas palavras.
    Abç amigo !!!!!!!!!

    ResponderEliminar