sábado, 25 de maio de 2013

POEMA AMOR DE CONSCIÊNCIA


<br/><a href="http://oi40.tinypic.com/2zhozrs.jpg" target="_blank">View Raw Image</a>
 AMOR DE CONSCIÊNCIA

Efervescência
Condição especial
Amor de consciência
Consciência vocacional
Sonho de evidência,
No planeta terreal
Sonho configurando prudência,
Prudência que um anjo vigiava teatral
Observava intervalos de turbulência
Notava hipertensão fulcral
Ponderou com paciência
Formulando a possibilidade real
Sua eminência,
Sua origem celestial
Imbuído de vidência,
Olhou sorridente, me sentiu leal
Mostrou clemência,
Clemência vertical.
Constituída por pégaso e pião, bivalência!
Comigo voavam e giravam, num manancial
Giravam em cadência
Rapidez e intrepidez descomunal
Já na galáxia mostravam competência,
Percorrer os ares, parecia o objetivo primordial
Porém, era apenas dependência
Do anjo celestial
Em certo momento, a parecer diligência
E embaixada astral estacionou tangencial
Junto de uma mulher de verdade e decência
Mostrava larga tabuleta, decerto terreal
Fixei Guarabira, sua literatura de excelência
Bem enquadrada, mais confidencial
Na sua polivalência
Me atraiu com seu sorriso no olhar existencial
 Estava acordado, sentindo no coração demência
Quando dei por mim, me senti penitencial
Meditativo, minha ciência!
 Me lamentava em torrencial
Jamais perdi a postura, de sapiência
Eis que, o espectro do anjo me premiou com um sinal
Com a mulher que desejei de beleza e eminência
Amor de sonho original
Amor de consciência!
Amor vertical!


Daniel Costa


  

1 comentário:

  1. Boa noite meu amigo Daniel!!!!!
    Estava por esses dia a ler um livro do Paulo Coelho e encontrei uma frase que me fez refletir diante do amor.
    "Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre."
    E vejo muito isso diante do amor consciente.Se termos consciência como se traduz o amor,fica pelo lado do qual queremos para sempre.
    E vc como sua inteligência viajou mais uma vez por entre uma Galáxia que se fez viajante ao lado de uma mulher,amor de sonho...
    bjs de final de semana !

    ResponderEliminar