quinta-feira, 2 de maio de 2013

POEMA AMOR DE SOFRIGUIDÃO


<br/><a href="http://oi47.tinypic.com/jg1to8.jpg" target="_blank">View Raw Image</a>


AMOR DE SOFREGUIDÃO
Prato de pirão
Sorvi para lá do Equador
Amor de sofreguidão
Sonhava, Senhor!
A esse tinha aversão
Jamais bom sabor
Havia cisão
Meu anjo redentor!
Veio, tal vento suão,
Tal promotor,
Tal S. Zenão,
 Visão de fiador
Soprando, união
O anjo me alou, como condutor
Vislumbrei rectidão
Sei que passei o Bojador
Me elevei, senti orientação,
Orientação incolor
Amor de sofreguidão
Já voava com amor
Entre galáxias, leve sensação
Sedutor, fervor
Parecendo, o som dum carrilhão,
Dos tímpanos indolor
Como espreitasse, de plantão
Em certo momento, senti valor
Sabor a pinhão
Elegante mulher posava, em verdor
 Meus olhos, inesquecível ocasião,
Fixaram nela, intensidade e ardor!
A beldade de mulher mereceu íntima ovação
Voltei a sentir estranho calor
Calor no coração!
Diria, estranho amor,
Quando despertei, em contramão,
Senti o anjo, seguidor,
Clarividente visão!
Voltava com seu valor
A mostrar a cor tijolão
A enquadrar a bonita mulher amor
Oh!... Mulher de união!
Amor de sofreguidão!
É teu, meu coração!

Daniel Costa

 


1 comentário:

  1. Boa noite Daniel !
    Viajando nas asas da imaginação ao ler esse poema ,vejo nesse anseio o desejo de fazer tudo dentro de uma rapidez do qual o amor com toda sua ambição,faz das palavras um hino ao amor,viajando por entre uma Galáxia,com a ajuda de um anjo protetor,se revela como um grande poeta.
    Bjs de amizade !

    ResponderEliminar