terça-feira, 4 de junho de 2013

POEMA PARA AMAR NUNCA É TARDE




 

PARA AMAR NUNCA É TARDE
Amar de firme vontade
Com firmeza e paixão,
Para amar nunca é tarde,
Seja Inverno ou Verão,
Em qualquer idade!
Com gosto, com efusão!
Na Primavera da verdade
No Outono, a mesma versão
Para amar nunca é tarde
Sonhava, viveria uma ilusão?
Deus me guarde!
Seria o meu mundo interior em revolução?
Senti uma espécie de acorde
Era um anjo a decidir ser a minha coadjuvação
Para amar nunca é tarde
 Humilde como sacristão
Aspergiu incenso que evola, mas não arde.
Nele me levou a voar com visão,
Rápido como avião do tipo Concorde
Dele saltei veloz como um furacão
No espaço, alcancei uma Galáxia sem alarde
Continuei na viração
Voei, no meu sonho, orei para que o anjo me guarde,
Eternamente, com sua bênção
Ele tinha no seu programa que entendi mais tarde,
Quando parei com enorme sensação
Estava na frende de uma beldade,
Mulher de grande vistão,
Por ela me apaixonei de verdade
Ela me olhou como, se fosse de nova encarnação,
Me senti à vontade
No “decor”, a enquadrar a mulher, minha tentação,
Quando me senti acordar, de verdade!
Senti, o lance, como excomunhão,
O senti como inverdade,
Me senti vilão!
Quando já ouvia gritos de liberdade,
Nem quis acreditar, na ocasião,
Sobressaiu a mulher, dos querubins, na realidade,
Era a eterna reunião,
Para amar nunca é tarde! 

Daniel Costa

2 comentários:

  1. Boa noite amigo Daniel !
    Que lindo!!!
    O amor é assim, chega sem avisar e faz nossa vida brilhar...assim nunca é tarde para se amar.Realmente ,nunca é tarde para amar e muito menos demonstrar o amor para quem se ama.
    Nesse poema onde se destaca a forma como se ama,sem deixar que nunca será tarde para se amar
    Adorei a descrição poética desse sentimento tão sublime!
    Abç amigo querido !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Não há tempo certo para o amor. Ele chega em qualquer idade, mesmo que o vejamos com descrédito. "Tarde" não se aplica ao sentimento. Bjs.

    ResponderEliminar