sexta-feira, 14 de junho de 2013

POEMA AMOR MODERNO





AMOR MODERNO 
Sempre eterno
Devia ser
Amor moderno
Para que amar constitua poder!
Em todo o mundo e na cidade de Palermo
Conjugar eternamente o verbo haver
Amor terno,
Terno de bendizer
Sonho fraterno,
Sonho de viver,
Autogoverno
Um anjo o meu sonho veio sorver,
Amor moderno, co-eterno,
O anjo achou por bem, me envolver
Em ultra moderno
A submeter,
Confraterno,
Me alou, para subir ao cosmos, sem temer,
Assim, me senti externo,
Sem me envaidecer,
Entrei em espírito de missão, paterno,
Me vi numa Galáxia, ao alvorecer
Uma sege me esperava, de alterno
Com uma parelha de cavalos de raça de entontecer!
Atrelados, a voar, sem turno,
Sem adormecer,
Comandados por um ser invisível, em governo,
Tanto que pararam, porquê? Como saber?
Junto a uma mulher, jeito moderno!
Parecia volátil, no seu viver!
A saborear pipocas, em trono
Tão bela, que me apaixonei, me aenternecer!
Ela me olhou, eu a olhei com fixidez, terno!
Quando vi, o que então me pareceu feitiço, se descoser,
Em redor, olhei a apelei soturno,
Depois, trombetas soaram num som vibrante, de estarrecer,
Amor moderno,
Pipocas, de massarocas, me vinha oferecer
Aceitei as pipocas e conquistei o amor moderno!


Daniel Costa

1 comentário:

  1. Amigo Daniel !!!!!!!!!!!!
    O cheiro poético do amor moderno,traz razões para um amor cheio de razões para se amar;
    "...Conjugar eternamente
    o verbo haver
    Amor terno,
    Terno de bendizer
    Sonho fraterno,
    Sonho de viver..."
    Teus escritos no tempo moderno vai girando num sentimento colorido pela verdade que traduz sempre o que em outra Galáxia se vive e se faz acontecer no melhor da vida que é amar.
    Brilhante poesia,que veio num claro dia,num verde sol,se fazendo moderno com desejos de modernidade assim vais neste vento quente criando mais um poema ardente do qual deixo meu calor num abraço de agradecimento...
    Parabéns poeta por mais um lindo poema !

    ResponderEliminar