quinta-feira, 6 de junho de 2013

POEMA AMOR PROGRAMADO


AMOR PROGRAMADO
Sonhei ter amado
Em luar de Primavera
Amor programado
Aqui na esfera,
Como primado,
O meu anjo me venera!
Observa, me sentindo abnegado
Me havia já indiciado, para voar na estratosfera
O meu sonho era inflamado
Me viu de mente vera
Me destinava a outra Galáxia como primado
Me viu como ideal, para voar, rolando sobre uma pera
Me viu vocacionado!
Assim entrei na biosfera
O seu ideal estava a ser consumado
Planava sobre a Baviera
Linda visão! Seria o amor a ser sublimado?
Mais à frente a Reviera, no hemisfério sul a Rivera
Continuava admirado,
Sem saber como, continuava numa galera,
A voar na Galáxia, parecia legitimado!
Parelha de corcéis, certos como uma ópera,
Atrelados faziam o conjunto quadruplicado,
Voámos, entre nuvens e ventos, até avistei uma cratera!
Todo o conjunto parecia animado,
Os corcéis, quem os comandava impera,
Seria o querer do anjo renomado?
Depois de andarem suspensos numa semiesfera
Eu era mimado
O estacionamento se deu junto de minúscula hera,
Junto como que uma galeria, amor derramado!
Pela presença de linda mulher, pareceu numa espera!
Eu ao ver a beldade desejei ser seu namorado
Até o seu traje, me pareceu quimera,
Eu muito apaixonado:
- Com ela troquei olhares, o anjo promoveu a espera?
O sonho era derramado,
Naquele momento, como safanão, acordava me senti pantera!
Senti que a beleza da mulher me era assunto vedado,
Estava no raiar de espetacular aurora e eu aclamado,
Aclamado por um coro de anjos de cera
Amor programado
A mulher, deles se libera,
Para se postar a meu lado
Amor programado!



Daniel Costa

1 comentário:

  1. Amigo Daniel !
    o tema do poema nos faz refletir dentro do contexto,dentro do angulo da vida que faz do amor programado um bem para à alma e o coração,nunca uma religião,uma ligação direta com o amor traduzido dentro das memórias vividas.São essas coisas que se concretizam e,passa a ser um amor que programado ganha a força eternizada para sempre.
    Abç amigo !!!!!!!!!

    ResponderEliminar