quinta-feira, 6 de junho de 2013

POEMA AMOR MAROTO




AMOR MAROTO
Imagino um garoto,
Um adolescente
Amor maroto
Irreverente
Como terramoto,
Condizente
A lembrar gafanhoto,
Saltitão incongruente,
Amor maroto
Era eu em sonho adjacente,
Dormindo no casinhoto,
Deveras decente
Um anjo vigiava por telefoto,
Omnipresente
Amor maroto
Metalescente
Animado e muito devoto,
De ideal florescente,
Me levou a rodopiar no ar como co-piloto,
Em observações era experiente!
Amor maroto
Viajei, voei pela via láctea, quiescente
Me apiei numa Galáxia, de moto,
Nela a voar continuei como vidente,
Nesse mundo ignoto,
Sorridente,
Amor maroto,
Junto do que me pareceu amor presente,
Sem saber como, um broto!
Na figura duma linda mulher, reluzente,
O meu coração bloqueou, teceu um voto,
Voto decente!
Amor maroto,
Olhar fixo no dela, fervescente.
Ela ruboresceu, seria antidoto?
A bela ficou atraente,
Eu a parecer ter ganho o loto,
Nisto acordei, reticente,
Amor maroto,
Perdido, carecente!
A parecer planta sem azoto,
Quando o anjo magnificente,
 O dedo apontando, a mulher que me pareceu broto,
Ali estava ela, com seu sorriso ainda mais reluzente!
Amor maroto
Para sempre, seria o da gente,
Amor maroto! 

Daniel Costa

1 comentário:

  1. Bom dia amigo Daniel !
    falar de amor maroto nos diz ser esperto,lascivo neste poetar.Traduze-se ser um poema único com esse titulo e contexto.
    Admirável sempre pela tamanha arquitetura do poema,as viagens por dentro do imaginário,isso te faz um grande poeta .
    Parabéns por mais um poema expresso dentro do amor que de maroto continua sendo malicioso,rsrrsrrsrsr
    Abç amigo !

    ResponderEliminar