domingo, 21 de abril de 2013

POEMA AMOR INESPERADO




AMOR INESPERADO


O poeta enlevado
Sua trova trauteava
Amor inesperado
Num sonho que o elevava,
Regalado,
O brilho do luar olhava,
Fascinado,
Sonhava!
Adaptado,
O anjo, o seu sono expiava!
Arrazoado, delineado,
Profetizava,
Elevar o sonhador, aerotransportado,
Adaptar o poeta Idealizava,
O fazer subir numa cápsula de foguetão,
A mesma que na galáxia o voo profetizava!
No sonho o poeta se sentia orgulhoso,
Cujo orgulho mais aumentava
Voava num frenético gozo,
Eis que, bem enquadrada!
Por um bosque, frondoso
A bonita mulher numa praia posava
Eu, o poeta, a desejei num amor portentoso
O nosso olhar se encontrava
Olhar que não era sinuoso,
Com a brancura leve de sua capa contrastava,
Me senti venturoso
Logo após, no meu espaço acordava,
Suspiroso!
Perdia o “elan” e me sufocava,
Quando senti o anjo esplendoroso,
Que me abanava,
Olha … Aqui tens a mulher, anjo amoroso!
Amava, o gozo e o vivenciava:
- Amor audacioso!
Delicioso, auspicioso!

Daniel Costa

1 comentário:

  1. Boa tarde amigo Daniel !
    O amor quando chega não pede licença,porque ele já foi planejado e preparado em outra Galáxia,só os anjos ficam responsáveis para fazer esse encontro no nosso planeta.ai os corações tem que entrar na mesma sintonia,por isso chamamos de AMOR INESPERADO !
    BJS !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Meu amigo poeta como é belo quando dois corações batem na mesma sintonia.

    ResponderEliminar