domingo, 28 de abril de 2013

POEMA AMOR GINGÃO



AMOR GINGÃO

Tal como um rufião
Num sonho, vivenciei
Amor gingão
Mais pesadelo, padronizei!
Me pareceu estar na vastidão,
Num caos, ironizei!
Agora eu era rufião,
Me orientar porfiei,
Me sentia fadistão
Desejava moderação, equacionei!
Quando senti a doçura de uma mão,
Mão leve e suave: do anjo, imaginei!
Possível bênção!
Contentamento foi o que revelei,
Quando me senti bodião,
Daqueles que pesquei,
Eis que me senti num hidroavião
Nas águas planei
Voava num seu vagão,
Numa rapidez, que nunca contei
Rumava a outra galáxia, a uma nova região
Outra esfera, uma ideia que afaguei,
 Tanto queria, o amor de outra dimensão!
Onde a luz e as flores desejei,
Afastar o amor gingão,
Como um dia projectei!
Seria a ocasião?
Ocasião de amar que vaticinei!
 Me fui sentindo voar no mesmo furgão
Entre galáxias voei
Parei junto a festa, antevi um faustão
Flores, muitas flores: confirmei!
Brilhava a luz, no grande salão!
Sempre afirmarei!
Entre elas, o mais lindo florão!
Linda mulher eu admirei,
Trocámos olhares e por ela me apaixonei
Fiquei prisioneiro da comoção,
Quando o sonho, se esfumou, anotei!
Foi como um sonho de Verão,
O anjo, ora insólito, avistei
Me apontou a mulher “peixão”,
A mulher que no sonho amei,
Estava ali a mansidão!
O amor que preconizei!
A apagar o meu estatuto de gingão,
Chegara o verdadeiro amor que cismei
Amor gingão
Soletrei e apagueI
A dar lugar a novo amor, a nova visão!

Daniel Costa

1 comentário:

  1. Amigo Daniel !
    Depurando no seu poema encontro uma constante revelação no amor gingão,será uma adaptação para o amor presente?Espero que sim,que nos sonhos que viajas em outra Galáxia te faça em eterna evolução e que ao acordar,teu crescimento poético eternize em mais um grandioso poema.
    Abç de dia de domingo !!!!!

    ResponderEliminar