quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

POEMA SAUDADE VAI EMBORA

 
POEMA SAUDADE VAI EMBORA
Quem dera  tê-la nesta hora
A mulher por quem o meu coração bate
Saudade vai embora
Antes que cometa dislate
A verdade é que o meu coração chora
Será disparate?
Sonhava, embora!
Era o coração, a alertar-me: o problema é de quilate!
A alvura do meu anjo, me pareceu vislumbrar agora
Num verdadeiro, gostoso, embate
Alado sentia-me pelo espaço afora
Seria para um resgate?
Ao nascer e florescer da aurora!
Corcéis, já voando, sem desgaste
Saudade vai embora
 Atrelados a uma trotinete, em jeito de resgate
Pararam junto a um mundo de pedraria, sem demora
Uma bonita mulher sorridente, o contraste!
A pedraria a envolvê-la, parecia ver a boreal aurora
 Como num adornado açafate
Sem sombra de mordomia, que via por ora?
 A mesma e interessante mulher em contraste,
De braços abertos, como a dizer: vitória!
O que podia parecer um recanto medonho era uma haste
Sem saber como, me foi mostrada a glória!
Um pequeno escolho a parecer traste
Saudade vai embora
Ó mundo que viraste!
A sombra do anjo me mostrou: a vida não será ilusória
Uma mulher, a felicidade em sorriso, em contraste
Saudade vai embora!
                                                                        Daniel Costa

2 comentários:

  1. Olá amigo Daniel!
    A saudade deixa marcas profundas no coração. Você poetizou com maestria ao falar com tanta intensidade desse sentimento que machuca e corrói o coração. Lindo meu amigo.
    Beijinhos de amizade
    Gracita

    ResponderEliminar
  2. AMIGO DANIEL !!!!
    O MUNDO POÉTICO NOS DAR O PRAZER DE CRIAR UMA FORMA DE AMAR,SEJA COM SAUDADES OU COM PRESENÇA DE AMOR ...
    VC SEMPRE DESCOBRE-SE COMO ESTÁ AMANDO E SEMPRE TRANSPARECE NAS ESCRITAS,QUE SÓ O ESCRITOR TEM TAMANHO PODER SOBRE ELAS...
    MUITO LINDO SUA FORMA DE VER OS AMORES...
    ABÇ !!!!!!

    ResponderEliminar