sábado, 12 de janeiro de 2013

POEMA AMOR AVASSALADOR

 
AMOR AVASSALADOR
Sem sombras de pudor
Outra dimensão seria!
Amor avassalador
Onda de sonho vivia
 Seria mesmo sonhador?
Chuva caía
Anjo protector
Velava e sorria
Amor avassalador
Tranquilizante seria,
Procurar o amor
Alado, o anjo me seduzia
Atribuía-me valor
O brio me conduzia
Cavalos alados, em labor,
Amor em primazia
Anjo de honor!...
Eis: que avistavam uma baía
Paravam e avistava o anjo do amor
Esperava por mim naquele dia
O amor avassalador
Outra galáxia! O amor reluzia
Reluzia com esplendor
Era a beleza do dia
Trocámos olhares de puro amor
Que magia!...
Que bonita mulher! Um anjo! Um louvor!
Erguer as mãos aos céus queria
Amor avassalador!
Dei por mim! Acordaria
Na linha do horizonte, o mesmo amor:
Chegara a harmonia!
Amor avassalador!
Daniel Costa

3 comentários:

  1. Amigo Daniel.
    Um amor intenso e belo. Profundos versos para retratar com propriedade um amor assim tão avassalador. Beijinhos com carinho
    Gracita

    ResponderEliminar
  2. O amor é assim, avassalador, como lindamente descreveu. Nem sempre traz harmonia, mas não perde a beleza. A Severa, como sempre, um carinho a mais em suas postagens.
    Obrigada, meu amigo, pelos cumprimentos, por ocasião de meu aniversário. É uma pessoa especial. Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Daniel !!!!!
    Amor avassalador é um amor abrupto, que chega sem pedir licença e toma conta não só do nosso coração ,mas de nossa alma.
    Abala nossos alicerces e ficamos impotentes ao seu impacto.
    E você como sempre avassala na forma poética,levantando suspiros a quem ler...
    Abç amigo !!!!

    ResponderEliminar