domingo, 20 de janeiro de 2013

POEMA AMOR OITAVADO


                                       
                                 
                                 AMOR OITAVADO


O coração motivado
Como numa oração
Amor oitavado
Amor de devoção
Eterno e regulado
De terna paixão
Desejo apaixonado
Sem queixume, de antemão
Burilado
Ciúme, não!
Bailado
Emoção!
Amor oitavado
Alvura, então!
Sonho virado
Anjo do amor, varão!
A tornar-me alado
Nova galáxia – que sensação!
Barco parado
 A mulher, a flor de jasmim, jamais ilusão!
Esperava do outro lado!
Com seu perfume, então!...
Dela já me via enamorado
Meus deuses!... Que emoção!
Amor oitavado
O amor, nova versão,
O ser amado!
Esperava-me de antemão
Para vogar comigo ao lado,
Acabava o sonho de Verão!
Dei por mim acordado
Voltei à anterior versão
Amor oitavado
O sonho não foi em vão!
Senti a sereia a meu lado
De mim tomou conta a comoção
O anjo, sorrindo, me viu deveras emocionado
Rodopiou, e me apontou, a mulher coração,
O amor que havia sonhado
O amor de devoção,
Amor oitavado!....
Daniel Costa

3 comentários:

  1. Nossa meu amigo, quanto amor expressado nessa prosa poética! Muito lindo Daniel! Deus lhe faça muito feliz!
    Bom domingo e boa semana! Beijos

    ResponderEliminar
  2. Gostei das mudanças por aqui, viu? Beijos

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde amigo !!!!!!
    Te ler é uma prova que o poeta sempre está em crescimento intelectual.Estava lendo esse poema com a calma de um dia de domingo,de quem está está num campo aberto,com todas as imagens que nos dá liberdade de sentir o gostinho do amor...e no amor oitavado descrito por vc ,se dizendo que o amor não foi em vão,se formou em partes para ganhar asas e penetrar em outra Galáxia vivendo novas emoções do qual,só o amor é capaz de nos dar,
    Parabéns meu amigo por essa nova versão de amar a cada novo poema ...
    bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar