segunda-feira, 11 de março de 2013

POEMA AMOR NATALINO





AMOR NATALINO


O puro amor será cristalino
Brilhante como mar de prata
Amor natalino
Reluzente como pedra de ágata,
Diamante lapidado, fino
No meu sonho o senti como nata,
O sonho reflecte nosso tino
O sonhar poderá ser a seguir a serenata,
Acontecia, me parecia o badalar o sino,
Era o anjo em fragata
Me embalou, como menino,
Andava em regata,
Traçava o meu destino!
 Me fazia viajar alado, a nova bravata
Amor natalino
Em pouco, tropical mata
Era já esperado por amor divino,
Parelha de pilecas, em voo, me acata,
Benfazejo hino,
Sobrevoa a mata, estaca
Mulher, anjo, flor para o eu rabino
Me pareceu gaiata
Senti como se fora stradivarius - violino
Deslumbrado como acrobata
Feio menino, felino!
Me apaixonei como se fora apostata
Fora eu da Madragoa, varino!
Naquele dia, naquela data,
Acordava repentino
O anjo invisível, burocrata!
Escutei sua doce voz de ensino
Aguarda, como diplomata
Terás amor bizantino,
Que na galáxia desejaste, em cascata
A mulher atraente, o eterno amor natalino
Amor natalino!


                                                                 Daniel Costa


1 comentário:

  1. Boa noite amigo Daniel !!!!!
    Fiquei muito feliz em ver por aqui mais um dos seus poemas que encanta quem ler,pois já li alguns dos seus poemas ou quase todos e sempre que leio um poema seu fico impressionada,confesso,com a forma como lapida as palavras...,é uma honra fazer comentário em seus poemas pois é rico,considerando além da função emotiva,a estrutura, a conotação,as metáforas,enfim os recursos de linguagem que ,de fato,constroem um poema genuíno.Deixa todo completo para quem é amante de poemas e poesias...
    Abç forte !!!!!!!

    ResponderEliminar