quinta-feira, 21 de março de 2013

POEMA AMOR BLINDADO A CHAMPANHE




AMOR BLINDADO A CHAMPANHE


Há quem se banhe
Sem esperar as gotas do seu borbulhar,
Amor blindado a champanhe
Será amor de terno e eterno olhar!
A ter quem o acompanhe,
Era eu, mesmo a sonhar
Pensava em alguém, não se estranhe!
Estranhe, o Beneditino Dom Périnhon evocar,
Se arrepanhe,
No sonho, o frade francês associar,
O método do borbulhar do champanhe,
Onde os enólogos da Quinta da Raposeira o foram apurar:
- Da portuguesa cidade de Lamego, ninguém estranhe!
Também esse se poderá igualar!
Que um anjo me acompanhe!
Cismava assim! Sem dar conta de mim, já me via no ar!
Voava? Que se amanhe!
A alguma galáxia iria parar!
Percorria terra, mar, céus almejando champanhe,
Marca, não específica, bonita mulher a me acenar.
Que ninguém vença e se banhe!
Arrisquei! Os dois sós vamos brindar?
Amor blindado a champanhe!
O anjo, encarnando o frade Dom Périnhon a aprovar
Ainda que um véu de penumbra se estranhe!
A bonita mulher de azul, no seu mundo consentiu, brindar,
As bolhas no palato, nos lábios a estalar! Que se arreganhe!
Em pouco me senti acordar,
O anjo se condoeu, aventura de gostoso champanhe!
A mulher estava ali comovida a me velar
Amor blindado a champanhe,
Eternamente, a podia amar!


Daniel Costa

2 comentários:

  1. Olá amigo Daniel!
    É a força do amor deixando o coração embevecido pela ternura e magia que é amar e o melhor ser amado. A sua composição poética é delicada e forte sempre com um toque de doçura e encantamento.
    beijinhos e uma ótima tarde.
    Gracita

    ResponderEliminar
  2. Amigo querido !
    Infelizmente somos vitimados a blindar nossos corações,de vez em quando,para florescer o amor sempre,não porque queremos, mais unicamente pelo sofrimento e pela dor que não escolhemos. Mais também temos que saber que um coração blindado sente o amor novamente que por sua vez, é o vinculo da perfeição da nossa vida. com certeza irá conseguir quebrar esse blindo e abri-lo para um novo e lindo alvorecer cheio de esperança e amor.
    lindo seu poema...
    forte abraço amigo !

    ResponderEliminar