sábado, 30 de março de 2013

POEMA AMOR FRAGMENTADO


 

AMOR FRAGMENTADO


Sentimento elevado,
Quem ama todo o mundo!
Saberá deter, um amor fragmentado
Ainda que pareça amor vagabundo,
Será acto achocolatado,
Amor fecundo!
Sonhava o poeta, motivado,
 Lhe pareceu escutar vozeirão profundo
Era a voz do anjo, meu advogado
Preconizando um voo a novo mundo
Amor fragmentado!
Em outra galáxia, o sentiria rotundo,
Retumbante, congraçado!
Bem virado para enfeitiçar num segundo
De cores e aromas matizado!
O anjo para isso me tornaria poeta fecundo
Me muniu de foguetão minimizado,
Nele voo e circundo,
Ao redor de toda a galáxia, aero transportado
A certo ponto, me confundo
O mini foguetão pareceu telecomandado,
Parava junto ao que pareceu mansão, num microssegundo
A uma sala, seria plano por deuses arquitectado?
Eis que uma bonita mulher me faz um aceno jocundo,
A mulher de sorriso rasgado,
Eu sem saber dessoutro mundo,
De imediato, me senti acordado,
A sentir, o sorrir, o pigarrear, não me confundo!
A beleza de mulher a meu lado!
Em violáceo de encantar qualquer poeta Segismundo!
Sorriso adequado
Silêncio, como clamor, de amor que tocara profundo
Amor fragmentado,
Amor de todo o mundo
Estatuto apenas meu, por isso fragmentado!
Daniel Costa

1 comentário:

  1. Boa tarde amigo querido !
    Essa viagem que fazes a outras Galáxias,te faz enxergar tuas metades nessa viagem tão profunda.Uma sinestesia de nuances que fazes dos teus versos,belos poemas,até nos amores fragmentados.um sentimento elevado sim.
    Oh!!!! Que belo poema ...
    bjs

    ResponderEliminar