quinta-feira, 29 de novembro de 2012

POEMA A PAGA DO AMOR

 
A PAGA DO AMOR
A paga do amor
Com ela o amor se enobrece
A tocar o infinito, como um louvor
Louvor a quem merece
Porque ama com altruísmo, com fervor
Nunca se esquece
Que assim trata com elevação o amor
Pensar assim, para muitos, será lirismo de quermesse
Mas não! Será elevação de penhor
Me rezava o meu sonho de benesse
Ao anjo, já infalível, Senhor!
Não  posso saber, talvez com uma prece
Me fez elevar assaz, como anjo sedutor
À galáxia com o poder que exerce
De rompante numa pedra de roseta, com doce amor
Voava em ”souplesse”
Num firmamento encantador
Uma mulher junto a uma capelinha, em benesse
Se doou, se esfumou, em paga do amor
Olhei para o lado, mar e pedraria, mais amor parece
Terminava o verdadeiro sonho era a paga do amor!
O meu anjo que soubesse
Estava junto a mim uma mulher. Uma bonita flor
Elevando as mãos aos céus, orei feliz, como se outro dia não houvesse
Era em efectiva doação - a paga do amor
Daniel Costa

2 comentários:

  1. Amigo Daniel !!!!
    Você é um poeta irreverente que fala da paga do amor,com alegria.Nesse poema retrata um sentimento.que não se conta tempo...Mas precisa falar..dessa paga do amor contada em forma de poesia.
    Olha...seus poemas são lindos...assim como o AMOR...
    Abç
    Sabendo tocar o coração da gente.

    ResponderEliminar
  2. No sentido que deu aos versos, vi a paga do amor como um agradecimento por tê-lo encontrado. E ficou belo seu poema. Bjs.

    ResponderEliminar