quarta-feira, 21 de novembro de 2012

POEMA O AFRODISÍACO DO AMOR


AFRODISÍACO ELIXIR DO AMOR

As mais velhas virgens do Senhor
Sonhando, falaram do tema afrodisíaco
Afrodisíaco elixir do amor
O sonho parecia-me idílico
Seria o sonho, um hino aos deuses louvor?
Na essência do meu sonho o anjo gentílico
Guardava-me com fervor
Com espírito de me fazer voar a ler cirílico
O anjo de asas me dotara com esmero e pundonor
E breve trecho dois corcéis num outro ambiente labiríntico
Afrodisíaco elixir do amor
Os corcéis como telecomandados com essência algo alquímico
Provavam o seu ardor
Na galáxia, pareciam no jogo olímpico
Era na esfera do amor
Parara, sem se supor num horto, a parecer Olimpo
Uma mulher posava a sua beleza, de deuses favor!...
Que fazer? Apaixonado me sentia e sinto!
Talvez, comandados pelo anjo, este sentia um temor
Os corcéis cujo fim seria voar, esperaram, pressinto
Ao longe, a imaginação era pendor
Sabendo-se que não sei, não minto!
Amei a elegância da mulher: meu anjo protector
Fixação no seu elegante vestido para não dizer o que por ela sinto
Entre os quadros, à vista imaginei um dedicado ao amor
Jamais alguém, podia pensar estar a minha deusa de Corinto
O meu anjo proporcionara-me o meu doce langor
Para o que sinto
Possuo o quadro do afrodisíaco e elixir do amor

Daniel Costa



1 comentário:

  1. Boa noite poeta Daniel !!!!!
    Versou um afrodisíaco maravilhoso
    com a sensualidade que se permite
    ele ficou tão lindo e gostoso
    que foi encomendado pela deusa de Corinto e viajado pelos corcéis que deu como brinde
    esse elixir ao amor e à vida..aos teus versos sempre incendiários..rsrs Parabéns..
    Abç

    ResponderEliminar