segunda-feira, 12 de novembro de 2012

POEMA AMOR TRANSVERSAL

 

AMOR TRANSVERSAL
Porque não Universal?
Porém, o poeta é directo!
É amor transversal!
Sentirá afecto?
Talvez um amor sobrenatural!
Foi sonho, não objecto
Já se tornara normal
O meu anjo chegou, na sua alvura, fazia-me dilecto
Frágil mortal!....
Me alou como um belo insecto
Aos céus me elevou, como se saísse de pedestal
Fui à galáxia directo
Não avistava o final
Os meus conhecidos corcéis, me esperavam, selecto
Esperavam-me e olharam-me por sinal
Comigo voavam em novo trajecto
Porém mantinham o ritual
Alertaram o meu intelecto
A paragem não foi em areal
Avistava uma mulher, rodeada de amarelas flores, em directo
Vista de outro ângulo, a mesma mulher! Estaria ali a amada real?
No sonho gritei: vale-me meu anjo dilecto!...
Amor transversal
Amor… amor… amor! Não objecto!
No mesmo momento, descia em espiral
Logo estremunhado, acordava cheio de amor e afecto
Sem sentir pecado, mesmo venial
Ignorar não podia o que bramia meu intelecto:
Amor transversal
A doce visão da mulher redundou, num pensamento selecto
Oh amor! Amor! Amor transversal!....
Daniel Costa

4 comentários:

  1. Versos inspirados no amor são belos. Mostram a sensibilidade do poeta. E você a cultiva, com gosto. Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Daniel !!!!!
    Falar o que desse amor transversal!
    Diante de um amor universal tem quem quem delire num amor transversal do qual só quem ama é capaz de fazer mudanças...
    Sua rica,bela e perfeita inspiração,deixa seus poemas atingir a alma e o coração de quem lê...
    Parabéns meu amigo,digo isso de coração,pois o meu também anda
    em transversal,rsrsrsrsrsrsrs
    Desejos de muita paz...Muita luz em sua vida...e muita inspiração tbm...
    Abç

    ResponderEliminar
  3. Oi Daniel
    Que lindo o poema, me lembrou que meu filho toca flauta transversal kkkkk, eu adoro quando ele toca e ele só tem doze anos. Pelo jeito vc gosta muito da nossa querida Severa Cabral, ela é uma doçura de pessoa mesmo!
    Bjos. Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Só o Amor inspira a escrever desta maneira maravilhosa! Parabéns!

    Deixo um beijo
    Sónia

    ResponderEliminar