domingo, 30 de setembro de 2012

POEMA AMOR SONHADO



AMOR SONHADO
Quando há amor, o coração se encontra dele carregado
Se, se sente correspondido a gente vive contente
O íntimo transpira confiança no amor sonhado
O coração não desmerece, nem mente
Ainda que o amor esteja na outra margem, do outro lado
Jamais se sente, vagamente
Assim é o amor sonhado!
Numa noite de luar, sonhava como um vidente
O meu anjo da guarda me pegou, me levou a ver o outro lado
Evolui, subi docemente
Já noutra galáxia voava, alado
Não teria o dom, uma parelha de corcéis, potente
Por entre etérios elementos, me levava a ver o amor sonhado
Num instante, eu ternamente,
Via a figura, o anjo amado
Vislumbrava a beleza imanente
A sábia mulher, esse ser meu privilegiado
Com olhar de doçura permanente
Amor sonhado
É um amor incandescente, quiçá reluzente
O coração mais bateu pelo ser amado
Quando acordei, o coração rejubilava, florescente
O amor havia encontrado
Em galáxia diferente:
Sentia seu bafo a meu lado
Um amor eloquente:
 - Amor sonhado!...
Daniel Costa

2 comentários:

  1. Amigo Daniel !!!!!!
    Sonhar com o amor é refletir um estado de amor sonhado.Também representa uma felicidade e uma satisfação com a vida; O amor sonhado,o amor de encanto,o amor de verdade,o amor puro que se transforma em simples e verdadeiro,é aquele que nos dá,o direito do amar até virar um amor pra se sonhar...
    Lindo seu poema que rima com um poeta sonhador !
    Abç


    ResponderEliminar
  2. O amor sonhado também é, de certa forma, vivido. E proporciona um acordar feliz. Bjs.

    ResponderEliminar