sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

POEMA AMOR FLUTUANTE



 


AMOR FLUTUANTE
 
É uma constante
Haver omissão
Amor flutuante
Ainda que, com petição
Sonhava a montante
Sonho de razão,
Razão resultante,
De outra encarnação
O anjo esvoaçante
Me concedeu protecção,
Felicidade importante
Espírito de missão
Esvoacei num instante
No firmamento, em evolução
Encontrei a galáxia, como viajante.
Novo mundo em construção
Uma parelha de renas galante
Me esperava, em ordenação
Percorri, como voante,
Como em comissão,
Numa praia, na vazante
A reduzida comitiva parou, numa oração
Avistei uma bela mulher insinuante
Mistura de sonho e devoção
Seria amor significante
Ou convicção?
Mirei uma pedraria, variante
 Não se alterou a emoção
A mesma flor de mulher, o coração latejante
Quando me vi planar, em ebulição
 Me senti acordar, balbuciante
O anjo como a implorar, aos deuses, perdão
 Me entregou a mulher alegre, cintilante
Amor flutuante
É assim, o precioso diamante
O amor flutuante!

                                                                    Daniel Costa

1 comentário:

  1. Amigo Daniel !!!!
    Esse poema lindo flutuou meu coração...e flutuando senti nos versos a declaração de amor por uma linda mulher.E imaginar o amor, o sublime e a beleza é muito bom mesmo.
    És mestre dos mestres na poesia da qual adoro ler-te. Maravilhoso e,sabes que adoro teus escritos...
    Abçs !!!!!

    ResponderEliminar